O título Mundial de Clube da FIFA era um dos poucos que faltavam para sua lista ,mas o colombiano o garantiu com a camisa do Timão em 2000 .Rincón tinha a condição de capitão e levantou a taça após vitória nos penâltis sobre o Vasco , no Maracanã .Antes , o craque já havia sido campeão por Real Madrid , América de Cali da Colômbia ...Rincón também disputou três Copas do Mundo em 1990, 1994 e 1998, fazendo parte da melhor geração da história de seu país .
Rincón foi contratado pelo Corinthians em 1997 e encarou um enorme desafio : abandonar a posição de meia para se tornar volante . No começo , foi alvo de críticas , porque era considerado muito lento . Porém , ao lado de Vampeta , Marcelinho Carioca e Ricardinho , formou um dos melhores meios campo da história do Corinthians.
Sua saída em 2000 foi para lá de conturbada , ao anunciar repentinamente que não jogaria mais pelo clube .Dias depois , apareceu com a camisa do Santos . Apesar da ira da torcida , retornou ao Alvinegro de Parque São Jorge em 2004 com 37 anos de idade para sua despedida definitiva e é ídolo até hoje.