Ele foi um dos primeiros a descobrir a importância que a torcida do Corinthians dá para a raça demonstrada dentro de campo. Idário nunca teve como seu ponto forte o talento, técnica ou era um goleador, porém conseguiu se tornar tão ídolo quanto outros craques de sua geração justamente por sua dedicação, por dar a vida em cada jogo, que definitivamente conquistou a Fiel torcida que empurrava o dentro de campo com o grito : ´´Pega ele Idário``.
Idário era conhecido como Sangue Azul e tinha a missão de marcar pontas-esquerdas de muito talento. Idário não poupava energia em campo e muitas vezes entrando para machucar os seus adversários.
Idário vestiu a camisa alvinegra de 1949 até 1959. Ele atuou pelo Corinthians por 475 partidas e marcou 6 gols, conquistando três títulos paulistas sendo eles de 1951, 1953 e 1954 e três torneios Rio-São Paulo de 1950, 1953 e de 1954.
Idário tornou-se ídolo por sua dedicação e raça e deixou saudades após sua morte, mas também deixou um exemplo de honestidade e empenho. Idário jamais será esquecido e sobreviverá na memória de todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário